L-TON lança o EP “Lado B”

O projeto sucede ao álbum “Próximo Nível”, lançado em 2012.

Experiências contribuem para a observação de perspectivas antes não percebidas. As experimentações também ajudam no aprimoramento, direcionam e ampliam a visão. Ao imergir na cultura estadunidense, L-TON adquiriu um conhecimento que, talvez, de outra maneira não conseguiria. Durante os quase 2 anos que viveu nos Estados Unidos, ele evoluiu. E não foi somente no quesito artístico.

O know-how absorvido gerou mudanças. E a “autodestruição” diária se tornou primordial. Todo esse aprendizado, L-TON compartilha no EP Lado B. “Ele é um retrato do que vivi e de como convivi com a Graça de Deus versus meus conflitos nesse tempo”, diz. Cada uma das 6 músicas que compõe o projeto, reflete o processo de transformação que o rapper vivenciou – e tem vivenciado.

Os dois primeiros singles, Bem Querer e Bossa das Preocupações, respectivamente, conquistaram números expressivos de audições nas plataformas digitais, chegando a integrar as principais listas de música gospel e Rap (incluindo a Gospel Flow, New Music Friday Cristian [global], Novidades Religiosas e Novo Rap, todas no Spotify). O visual de “Bossa das Preocupações” já entrou na fase de pós-produção e será apresentado pelo MC carioca nas próximas semanas.

O EP Lado B foi mixado e masterizado na cidade de Nova York, nos EUA, por Edy Magic do Jah Rockn – renomado estúdio que já fez trabalhos para Andy Mineo, MC Jin, Canon, Fedel, Sheena. Todas produções são assinadas pelo L-TON, mas 4 grandes nomes as incrementaram: Marcela Taís abrilhanta os refrães de Bem Querer com a suavidade da sua voz; na mesma canção Rodrigo Tiuzinho (produtor e guitarrista do cantor Fernandinho) faz as linhas de violões. Rafael Castilhol (pianista, produtor musical e diretor musical da cantora Anitta) é responsável peos pianos e rhodes na Bossa das Preocupações; e Johny Essi (produtor musical de Priscila Alcantara) encorpa a música Dádiva com seus synth bass.

LINK PLATAFORMAS DIGITAIS: https://onerpm.lnk.to/L-Ton 
LINK YOUTUBE: http://bit.ly/2EPdlEs

TRACKLIST
1. Dádiva
2. Aqui Agora, Ali Além
3. Bem Querer feat. Marcela Taís
4. Quando as Luzes Se Apagam
5. Bossa das Preocupações
6. Deixa Brilhar – remix

SOBRE L-TON

Envolvido com o hip hop desde 1994, L-TON (lê-se Éliton) é líder do R.E.P, grupo pioneiro do rap gospel no Rio de Janeiro, produtor e CEO do Good Boyz Muzik. Seguindo a tradição familiar, ele estudou piano e, ao longo de sua carreira musical, tem trabalhado e feito parceria com artistas que se destacam no cenário nacional. Em 2007 foi indicado ao Troféu Talento pelo disco de estreia do R.E.P, Proceder, e ao Prêmio Hutúz na categoria de “Melhor Álbum de Rap / Hip Hop Gospel da América Latina”. No final de 2009, L-TON iniciou carreira solo com a mixtape Solo; e em Junho de 2012 lançou o seu primeiro disco oficial, Próximo Nível.

Vida Loka – Rap Nacional e Cultura de Rua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gel Reduction Funciona

detophyll

conutherm

colastrina

quitoplan

Renova31

www.dicasdebelezaesaude.com.br

Duromax

Duromax

Duromax